A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) comunica que, a partir desta sexta-feira (19/3), as agendas para atendimento de Seguro-Desemprego serão feitas exclusivamente de forma on-line, devido à implementação de uma nova rotina no sistema Seguro-Desemprego. O cidadão não ficará sem atendimento para solicitar o benefício e deverá utilizar os canais digitais aplicativo CTPS Digital e site Emprega Brasil, sem necessidade de comparecer presencialmente à unidade.
A suspensão temporária se faz necessária uma vez que os colaboradores das unidades UAIs não possuem autorização para o uso desta ferramenta. Conforme estabelecido pelo Ministério da Economia, essa nova rotina implementada requer obrigatoriamente o uso do celular pessoal do atendente para fazer autenticação no sistema.
Diante disto, o Estado de Minas Gerais reportou ao Ministério da Economia a impossibilidade de adesão à ferramenta neste momento, até que haja parecer das empresas, órgãos e entidades envolvidas sobre as implicações jurídicas, trabalhistas e estruturais relacionadas diretamente ao uso do equipamento pessoal do atendente.
Será feito novo comunicado ao público, assim que a situação estiver resolvida e, consequentemente, seja reaberta a agenda de atendimentos para Seguro-Desemprego nos postos do Sine dentro das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs).
Para acessar o aplicativo CTPS Digital baixe nas lojas virtuais, disponível para Android e iOS. O site é o empregabrasil.mte.gov.br/.
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