Polícia Civil investiga sumiço de doses de vacinas contra Covid na GRS

Dois frascos contendo cerca de 20 doses de vacinas contra o coronavírus podem ter sido furtados da GRS em Itabira.

Nesta sexta-feira, 19 de março de 2021, a Polícia Militar foi chamada através do 190 da Central de Operações da Policia Militar para comparecer na sede da GRS (Gerência Regional de Saúde), situada na avenida Vila Lobos, no bairro Esplanada da Estação, na cidade de Itabira (MG).

No local funcionários alegaram que durante a conferência do estoque das vacinas de combate ao vírus COVID-19 deram por falta de dois (2) frascos da vacina, que seriam o total de 20 doses.

Durante o registro da ocorrência uma funcionária disse aos Militares que a conferência anterior teria sido realizada no último dia (12/03), que agora foi realizado uma nova contagem e acabou sendo constatado o sumiço de 20 doses; podendo ter sido cometido o crime de furto dentro deste período entre 12 e 19 de março.

As vacinas são armazenadas na sala de frios, onde tem vários freezers com medicamentos diversos e são mantidos em baixa temperatura. Ela disse ainda que cerca vários funcionários, incluindo os vigilantes do prédio, podem ter acesso ao local pois as chaves da sala ficam num local de fácil acesso para todos.

No registro da ocorrência a solicitante disse não saber identificar possíveis suspeitos. Ela disse também que só existe câmera de segurança na recepção do prédio.

O caso agora será investigado pela Polícia Civil.

 

Em três dias, Itabira chora a morte de 18 vítimas do coronavírus

VAGAS: Chamamento Público Hemominas