A cidade de Itabira fica mais triste com a morte de Alcides Escolástico Gonçalves, ex-secretário municipal de Saúde, homem que lutou por quatro anos para combater a principais doenças da época quando secretário.
Nesta sexta-feira (26/03) internado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, acabou perdendo essa briga e foi vencido por complicações da covid-19, como tem ocorrido com várias vítimas nos últimos dias.
De acordo com informações a esposa de Escolástico, Marta Gonçalves, segue internada no mesmo hospital se recuperando da covid-19.
Em tempo – Ex-funcionário da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) VALE, foi gerente do Banco do Brasil. No governo do então prefeito de Itabira, João Izael Querino Coelho, nos anos de 2009 a 2012, foi secretário de Saúde, período em que nossa reportagem ligava para ele, e o mesmo largava o que estava fazendo e seguia ao Pronto Socorro para agilizar a falta de algum médico, independente da especialidade e providenciava um substituto para atender ao público naquela unidade de saúde.
Além de todos os afazeres, Alcides também tirava um tempinho para de dedicar ao ROTARY Club de Itabira, onde era membro e com os demais companheiros sempre estava lutando por uma saúde melhor para todos.