Traficante internacional de drogas é preso em Itabira

Ver mais +

Um homem que era foragido da justiça foi preso nesta quinta-feira (1º de abril de 2021), após intensas buscas por parte da polícia. FWS, de 52 anos, ex-funcionário de uma empresa aérea, foi preso na cidade de Itabira (MG), por volta das 11 horas da manhã.

O Site Átila Lemos apurou que o foragido estava sendo procurado desde o ano de 2018 – após a Polícia Federal desencadear uma operação contra o tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no estado de São Paulo.

Recai sobre ele a suspeita de participação no envio de remessa de drogas para o exterior. FWS era o responsável por receber e embarcar o entorpecente nos aviões. [O Aeroporto de Viracopos-Campinas é um importante centro de tráfego aéreo no Brasil, e por superfície, o maior centro de carga aérea na América do Sul. Ele está localizado na Rodovia Santos Dumont, km 66, no Parque Viracopos, SP]

Após receberem informações sobre o foragido a polícia resolveu investigar, foi quando descobriram que em Alagoas ele teve seu nome ligado ao tráfico de drogas. Ao perceber que estava sendo procurado o suspeito fugiu para Minas Gerais, mais precisamente para a cidade de Itabira, onde estava trabalhando como prestador de serviços.

FWS conseguiu despistar os agentes da Polícia Federal duas vezes (São Paulo e Alagoas), mas agora em Minas Gerais (onde acreditava não ser encontrado) foi preso.

O foragido seria levado para a sede da Polícia Federal, em Belo Horizonte, e posteriormente conduzido para a PF de Campinas onde ficará à disposição da justiça.