A ameaça de morte aconteceu por volta das 15 horas de 01 de abril de 2021. O fiscal de 30 anos realizava o seu trabalho de averiguação ao Decreto Municipal quanto às regras impostas nela, quando na avenida Gentil Bicalho, bairro Juscelino Kubitschek, na cidade de João Monlevade, foi ameaçado.
Ao conversar com o Militar que registrou a ocorrência a vítima disse que no exercício do seu trabalho de fiscalização, sofreu ameaça por parte de um cliente de um supermercado. Ele estava no local por determinação do serviço, fiscalizando as condutas relativas ao Decreto Municipal, quando foi abordado por um cliente não identificado que o ameaçou, afirmando que caso ele realizasse qualquer trabalho de fiscalização na conduta do referido cliente, este o agrediria, usando a expressão: “se por a mão no meu carrinho, eu te meto a porrada, quebro você todo”.
Após proferir as ameaças o autor deixou o local, tomando rumo ignorado, tendo a vitima percebido apenas que o autor conduzia um veiculo Passat, de cor vermelha, sendo a placa anotada e repassada para a Policia Militar.