Habitação Social tem 21 casas em construção

Crédito (foto): Nívia Martins/ACOM PMSGRA

O setor de Habitação Social da Prefeitura de São Gonçalo está com 21 casas em construção desde o início do ano. A engenheira civil responsável pelo setor, Waléria Bicalho informa que este ano foram entregues duas unidades habitacionais construídas na localidade de Pacas e uma reforma na localidade de Jurubeba.

Estão em andamento a construção de 18 unidades habitacionais em diversas localidades do município, já em fase de acabamento para entrega às famílias. Outras três casas foram iniciadas nos últimos dias em localidades limítrofes de São Gonçalo. Dentre os contratos, diversos atendimentos foram concluídos de acordo com a demanda recebida no setor. Em andamento também está a reconstrução de telhado danificado pelas chuvas em dezembro do ano passado, a qual desabrigou uma família.

O benefício habitacional da Prefeitura é conseguido através da Assistência Social, onde a família é cadastrada, passa por análise e visitas. Conforme a necessidade da família é definido se serão feitas quitinetes, ou casas de dois ou três quartos. As casas obedecem os padrões do governo Federal entregues com toda a alvenaria e acabamento básico prontos.