Reunião entre Mucida, Marco e Zema abre possibilidade de investimentos

Ao lado do prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, deputado Bernardo Mucida reivindica asfaltamento de estradas e atração de novas empresas.

Fotos: Gil Leonardi/Imprensa MG

A atração de novas empresas para as cidades da região, o investimento em infraestrutura e a reconstrução da cidade de Santa Maria de Itabira foram alguns dos principais temas do encontro entre o deputado Bernardo Mucida e o prefeito de Itabira Marco Antônio Lage, com o governador Romeu Zema na manhã desta quarta-feira (7), na Cidade Administrativa.

O governador recebeu das mãos do deputado uma série de reivindicações imediatas, como a destinação de mais verbas para o combate à pandemia e também para a estruturação dos hospitais regionais, bem como a execução de medidas de reconstrução de Santa Maria, que foi amplamente atingida pelas chuvas no início deste ano.

Mucida pediu também o asfaltamento de algumas estradas importantes para as cidades da região, como a que liga Barão de Cocais à Caeté, a do Peti, responsável pela ligação entre Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio Abaixo, bem como a estrada entre os distritos itabiranos, Ipoema à Senhora do Carmo.

Entre os outros assuntos tratados está a diversificação econômica regional, com o debate de projetos de médio prazo, com o objetivo de atrair novas empresas para as cidades da região. Essa necessidade, segundo pontuou Mucida, é um dos principais passos para a construção de cidades sustentáveis e independentes da mineração.

O deputado disse ainda que o governador se mostrou receptivo às propostas e se comprometeu a avaliar a viabilidade dos projetos que possibilitarão mais investimentos por meio do Governo do Estado.  “Esta aproximação é um passo importante na execução de ações ligadas à diversificação econômica regional. Precisamos nos manter em contato não só com o governador, mas com as principais mineradoras e empresas mineiras, para que possamos criar ações concretas e que traga emprego e renda, contribuindo para o fortalecimento da nossa economia regional”, destacou o deputado.

Veja também

MG e BDMG lançam edital para financiamento aos municípios

Mucida destina R$ 200 mil para Itabira; Marco reforço área da saúde