Processo seletivo da Secretaria de Educação será on-line

Processo seletivo da Secretaria de Educação será on-line. Período de inscrições também foi alterado.

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulga alterações no Processo Seletivo Simplificado Edital 01/2021, para contratação temporária por prazo determinado.

A prova escrita, que seria presencial, será realizada na versão online, para cumprir as restrições impostas pela Covid-19.

Ilustração/Pinterest

Um novo período para inscrições também foi aberto. As inscrições poderão ser realizadas pela internet, no endereço eletrônico: www.ibgpconcursos.com.br, até às 15h59min do dia 09/04/2021, considerando como horário oficial o de Brasília – DF.

A segunda via do boleto bancário somente estará disponível na internet para impressão durante o novo período de inscrição, ficando indisponível a partir das 17h do dia 09/04/2021.Os candidatos que já haviam realizado a inscrição entre os dias 23/02/2021 e 19/03/2021 e tiveram sua inscrição deferida, não precisam realizar nova inscrição.

As novas etapas para o Processo Seletivo Simplificado são:

– Etapa: I. Prova Objetiva de Múltipla Escolha On-line, de caráter classificatório e eliminatório, para todos os cargos/funções do Processo Seletivo Simplificado;

– Etapa II. Prova de Títulos, de caráter classificatório, para todos os cargos/funções do Processo Seletivo Simplificado.

A Prova Objetiva de Múltipla Escolha On-line será realizada em único dia, via plataforma/sistema on-line. Será publicado no endereço eletrônico www.ibgpconcursos.com.br, no link correspondente ao PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO MUNICÍPIO DE ITABIRA/MG – Edital nº 01/2021, o ato de confirmação do dia, horário e o endereço eletrônico para realização da Prova Objetiva de Múltipla Escolha On-line, por meio do Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), conforme previsto no subitem 8.1 do Edital. As provas serão realizadas no dia 18/04/2021 (DOMINGO) e os candidatos serão divididos em duas turmas, conforme o cargo:

– Turma 1 08h30 às 10h00 para os candidatos dos cargos de Especialista Em Educação, Professor de Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental – Atendimento Educacional Especializado, Professor de Séries Finais do Ensino Fundamental – Ciências, – Professor de Séries Finais do Ensino Fundamental – Educação Física (início do acesso às 08h15min)

– Turma 2 10h30 às 12h00 para os candidatos dos cargos de Assistente de Vida Diária, Professor de Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental – Regência de Classe, Professor de Séries Finais do Ensino Fundamental – Ensino Religioso e Professor de Séries Finais do Ensino Fundamental – Informática (início do acesso às 10h15min)

Mais informações: acessar o Edital e Errata nos sites: www.ibgpconcursos.com.br e no https://www.itabira.mg.gov.br (aba Serviços/opção Concursos e Processos seletivos).

Veja também

Rua São José será interditada na sexta (9)