Policia Civil localiza plantação com 33 pés de maconha

Ver mais +

Em continuidade às investigações relacionadas ao tráfico de drogas a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em uma casa, nesta sexta-feira (9/4). Na ocasião, os policiais localizaram e apreenderam uma plantação de maconha, bem como objetos relacionados ao tráfico.

Na residência na cidade de Espinosa, no Norte do estado, foram feitos as buscas, onde o suspeito cultivava, processava e embalava a droga. Foram encontradas 35 jarras com cultivo da cannabis sativa; 33 mudas da droga; 23 cartelas com sementes de cannabis sativa e fertilizantes para cultivo; pinos para embalar cocaína, plásticos e outros utensílios utilizados para embalar drogas.

O suspeito mantinha a casa para a produção dos entorpecentes, com estrutura e insumos agrícolas, e criava três cães da raça pit bull, com a intenção de dificultar a ação da polícia.

Durante a abordagem o suspeito libertou os cachorros e fugiu, o que dificultou as buscas. O delegado Eujecio Coutrim informa que, diante da demonstração da materialidade delitiva, irá indiciar o suspeito pelo crime de tráfico ilícito de drogas.