Acom/PMSGRA

Prefeitura trabalha para regularizar Estádio Municipal

Anúncios
Acom/PMSGRA

Por meio da Secretaria Municipal de Esportes, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo busca a regularização do Estádio Municipal (Arena São Gonçalo), embargado pelo Ministério Público devido a série de problemas deixados pela última gestão municipal.

O Estádio, que ocupa uma área de 18 mil metros quadrados, localizado no bairro Cidade Universitária, foi iniciado em 2012, no segundo mandato do prefeito Nozinho, e fez parte do pacote de obras lançado por ele, que também incluiu o Hospital e a Praça Central, entre outras importantes obras do município.

De acordo com relatório elaborado pelo Corpo de Bombeiros são várias as necessidades de intervenções para a liberação do estádio para uso. Entre os problemas elencados pelos Militares estão: falta de instalação de extintores e a sinalização em desacordo; falta de luminárias de emergência nas arquibancadas, corrimão de acesso a arquibancada superior em desacordo e falta de corrimão nas laterais da arquibancada inferior, fiação exposta na estrutura do telhado da arquibancada superior; na saída para rota de fuga, não foram instaladas as barras anti-pânico; entre outros tantos itens.

De acordo com o secretário de Esportes Wallysson de Freitas Vieira todas as pendencias apontadas pelo Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e pela Policia Militar já estão em execução e, em breve, a Prefeitura entrará como processo de liberação para a comunidade.

Veja também

São Gonçalo define retirada de mercadoria na porta de estabelecimentos

São Gonçalo estuda adesão ao Programa de Juros Subsidiado