Secretaria de Educação distribui material didático nesta semana

Secretaria de Educação distribui material didático nesta semana. O material será fornecido pelas escolas para todos os alunos da rede municipal de ensino. Cada família deverá buscar o material no dia definido pela instituição escolar.

Acom/PMI

A Secretaria Municipal de Educação (SME) começa a distribuir, a partir desta quarta-feira (14), o material didático para todos os alunos da rede municipal de ensino. Os materiais serão fornecidos aos pais pelas próprias escolas.

A entrega será de quarta (14) a sexta-feira (16), das 7h às 17h, e no sábado (17), das 8h às 14h. No entanto, para evitar aglomeração, cada instituição de ensino ficará responsável por comunicar às famílias, pelo aplicativo de mensagens Whatsapp, a data para comparecimento à escola, de acordo com o ano escolar em que o aluno está matriculado. A SME ressalta que os protocolos sanitários de segurança serão adotados durante a entrega do material e o uso de máscaras é obrigatório em todas as repartições públicas. Além disso, os pais e/ou responsáveis devem evitar levar seus filhos no dia agendado.

Merenda escolar

Durante esta etapa de entrega do material didático, a SME entregará também o cartão voucher “Merenda em Casa” para as famílias com alunos matriculados nas seguintes escolas urbanas: Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Pascoal Mendes, Centro Municipal de Educação Infantil José dos Santos Cruz, Centro Municipal de Educação Infantil Madre Maria de Jesus III, Centro Municipal de Educação Infantil Wagner Rodrigues, Colégio Municipal Professora Didi Andrade, Escola Municipal Américo Giannetti, Escola Municipal Antônio Camilo Alvim, Escola Municipal Cornélio Penna e Escola Municipal Ester Pereira Guerra.

Na região rural, receberão o voucher os alunos das escolas municipais Coronel João Lage, Dinorah Alvarenga, Manoel Tomaz, Nonato Azevedo e Odília de Oliveira Costa. “A merenda escolar é um direito de todos os alunos. Portanto, a Secretaria de Educação está distribuindo o voucher para todas as famílias de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino e não apenas para os alunos em vulnerabilidade social”, explicou a secretária municipal de Educação, Luziene Aparecida Lage Duarte.

Veja também

Prefeitura de Itabira anuncia troca de comando da Secretaria de Saúde

Itabira inicia vacinação contra a gripe; veja o cronograma