GTR apreende cinco armas de fogo e munições em Ferros

Anúncios

Os Militares do Grupo Tático Rodoviário (GTR), apreenderam cinco armas de fogo durante operação na área rural de Ferros (MG), onde havia denúncias de possível furto de armas de sitiantes.

Segundo informações, por volta das 16h desta sexta-feira dia 16 de abril de 2021, o tenente Caldeira, sargento Aenderson, sargento Gandra, sargento Júlio e sargento Wenderson do GTR estavam em operação nas rodovias, quando foram informados que criminosos da cidade de Coronel Fabriciano estavam circulando na zona rural de Ferros, com a intenção de praticarem furtos e roubos, inclusive de armas de fogo de sitiantes.

De posse da informação de qual sitiante seria assaltado, os militares foram até o local e em conversa com os moradores, estes teriam dito aos militares que realmente estavam percebendo a circulação de motos com pessoas que não eram da região, então teriam entregado um revólver calibre .32, um revólver calibre .38, uma garrucha calibre 380 e duas espingardas calibre .28, além de 18 cartuchos calibre .38, um calibre 380 e um coldre.

De acordo com informações, três das armas estavam com os respectivos registros vencidos e duas não tinha registro, sendo as armas e cartuchos apreendidos. Dois proprietários das armas foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.