Aproximadamente 1 tonelada de drogas apreendidas em operações policiais na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi incinerada nesta semana pela Polícia Civil de Minas Gerais.
Em uma remessa, foram destruídos 936 quilos e, na segunda, mais de 40 quilos, incluindo maconha, cocaína, crack e drogas sintéticas arrecadadas em ações efetuadas pelas Forças de Segurança Pública.
De acordo com o titular da 8ª Delegacia de Polícia Civil, delegado Rafael da Silva Herrera, em relação ao primeiro volume incinerado, a maior parte do entorpecente, cerca de 800 quilos de maconha, foi apreendida neste ano, durante uma operação que resultou também na prisão de dois homens. A investigação ficou sob a responsabilidade da unidade, que também representou à Justiça pela destruição do material.
Já o segundo montante é referente a apreensões em ocorrências envolvendo adolescentes infratores, registradas nos últimos meses. A queima das substâncias foi realizada pela Delegacia da Infância e da Juventude, com a coordenação do delegado titular da unidade, Cirano de Almeida Borges, mediante autorização do respectivo Juizado.
A incineração foi acompanhada por promotores de Justiça e por agentes da Vigilância Sanitária Municipal. No total, participaram do procedimento 16 policiais civis.
PRF e PC prende dois homens, veículo e 156 tabletes de maconha