Civil prende suspeito e cocaína durante operação Sentinela

Nesta segunda-feira (26/4), a Polícia Civil deflagrou a operação “Sentinela”, visando reprimir o tráfico de drogas na cidade de Muriaé, na Zona da Mata mineira. Na ação, um suspeito de 27 anos foi preso em flagrante por tráfico, no momento em que desembarcava de um ônibus – vindo de São Paulo – com mais de nove (9) quilos de cocaína, droga avaliada em mais de R$ 150 mil.

De acordo com o coordenador da Agência de Inteligência (AIP) da 4ª Delegacia Regional em Muriaé, delegado Tayrony Espíndola, esse é mais um trabalho realizado pela Polícia Civil e que integra um esforço da unidade em mapear as principais rotas de tráfico utilizadas para abastecer o município e a região. No último mês, agentes da unidade de Inteligência, sob a coordenação do delegado Rangel Martino, também prenderam um suspeito de 43 anos com quase 25 quilos de cocaína, na operação “Ás de Ouros”.

A manobra de hoje ocorreu em Muriaé, após trabalhos investigativos, inclusive, de monitoramento realizado há algumas semanas. Investigações apontam que a droga pertenceria a suspeitos de praticarem o crime de tráfico. “Que ocupam posição privilegiada na cadeia criminosa e que ostentam a aparência de empresários bem-sucedidos em negócios fictícios”, explica o delegado, informando outros esclarecimentos das apurações. “Sabemos que as drogas que chegam à cidade, procedentes do Rio de Janeiro e de São Paulo, aportam no local exclusivamente pela via terrestre e temos nos concentrado em identificar essas rotas a fim de surpreender os criminosos ainda durante o transporte ou imediatamente depois que chegam”, conclui.