Itabira entra no circuito do Vijazz Mineiro

Anúncios

Neste sábado, 01 de maio, o Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade,

recebe a edição online do evento Vi Jazz Mineiro, que contará com a participação de artistas itabiranos e grandes músicos da cena do jazz nacional.

Acom/FCCDA

A 14ª edição do ViJazz Mineiro é uma parceria da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) com a produtora Vi Produções e correalização da Prefeitura Municipal de Itabira. O evento estava marcado para acontecer no mês de março, mas devido ao agravamento da pandemia e os protocolos do programa Minas Consciente o evento foi adiado.

Para Marcos Alcântara, superintendente da FCCDA, “o Vijazz possibilita a pluralidade cultural de forma integrada com participações de nossos talentos com artistas convidados, demonstrando respeito ao fomento cultural local para difundir a arte”. Alcântara explica ainda que “esse evento chega ao município por meio da Lei Aldir Blanc estadual e que as parcerias não estão onerando o município e sim gerando receita de contratações de infraestrutura e contratações de artistas locais.

O trabalho em rede e ações continuadas são marcas da organização do Vijazz que prometem serem presentes na cidade de Itabira, com alguns eventos já previstos para acontecer esse ano ainda.

Em sua programação o evento receberá um dos grandes símbolos da música mineira, Toninho Horta, além da banda Pop Class e o instrumentista Caetano Brasil. O Vijazz terá a participação ainda dos Itabiranos Saulo Carvalho, o guitarrista Glaucon Siqueira, as vozes dos cantores Jésus Henrique e Miss Garandi, Yago Rios cobrirá os bastidores do evento, além da cantautora e atriz Maria Baldaia, que fará a apresentação do evento.

O evento será transmitido pelo canal do Youtube da FCCDA a partir das 19h.