Depois que a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), registrou nos últimos dias diversas ligações dando conta que no aglomerado São Bento estava ocorrendo constantemente troca de tiros levando risco ao cidadão de bem do local, uma Operação de levantamentos de informações e monitoramento foi realizada pelo Setor de Inteligência do 26° Batalhão juntamente com os Militares da ROCCA (Rondas Ostensivas Com Cães Adestrados) que resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos e uma pistola 9 mm apreendidos e um carregador com munições intactas.
De acordo com as informações, nesta segunda-feira, 26 de abril de 2021, os Militares passaram a monitorar a Rua Porto Velho, no bairro São Bento, local este que em datas passadas um adolescente na companhia de um comparsa foram recebidos com disparos de arma de fogo em sua residência. Naquela ocasião houve revide também por parte do menor, onde o jovem Gabriel Augusto Ferreira Lopes, 20 anos, acabou sendo baleado e morreu posteriormente ao dar entrada no pronto-socorro Municipal.
Os Militares apreenderam com o menor uma pistola Bersa 9 mm, 16 munições 9 mm intactas e um aparelho celular, que pode conter provas de crimes ocorridos anteriormente, todo material e o adolescente que recebeu voz de apreensão por porte ilegal de arma de fogo, foram entregues na Delegacia de Policia Civil, onde as providencias seriam tomadas por um Delegado de plantão.
Participaram desta ocorrência Sargentos do Setor de Inteligência do 26° Batalhão, o Sargento Campos, Cabo Bruno e o Soldado Lopes da equipe ROCCA.