Morre o ex-deputado Paulo Pereira

Morre o ex-deputado Paulo Pereira. Natural de Patrocínio, no Alto Paranaíba, ele atuou na ALMG como constituinte, entre 1987 e 1991.

Paulo Pereira atuou na Assembleia durante toda a 11ª Legislatura – Arquivo – Foto: ALMG

O ex-deputado estadual Paulo Pereira, natural de Patrocínio (Alto Paranaíba), faleceu, em Belo Horizonte, na última segunda-feira (26/4/21), aos 80 anos de idade.

Médico veterinário, advogado, administrador de empresas e produtor rural, Paulo Pereira atuou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) como deputado constituinte, durante toda a 11ª Legislatura, entre 1987 e 1991. Foi eleito pelo PMDB, transferindo-se para o PL em 1989.

Ele presidiu, na ALMG, as Comissões de Abastecimento e de Agropecuária e Política Rural.

Em janeiro de 1995, assumiu suplência na Câmara dos Deputados, em Brasília, exercendo mandato como deputado federal durante aquele mês, que marcou o encerramento da legislatura.

O ex-parlamentar também foi chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, entre 1983 e 1986. Ainda da década de 1980, foi membro do Conselho de Administração da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater), participou da Sociedade Mineira de Agricultura e de conselhos de agricultura e pecuária da Associação Comercial de Minas Gerais.

Paulo Pereira deixa esposa e quatro filhos.