Nova remessa de vacinas começa a ser distribuída no sábado (1º)

WhatsApp
Facebook
Imprimir
Foto: Fábio Marchetto (arquivo)

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) começa, neste sábado (1/5), a partir das 10h, a distribuição da 15ª remessa de vacinas contra a covid-19 para as Unidades Regionais de Saúde (URSs). Esta é a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.

Haverá atendimento à imprensa para o registro de imagens da saída dos imunizantes para distribuição.

Neste primeiro dia de envio – 1/5 – estão previstos voos para as cidades de Juiz de Fora (macrorregião Sudeste) e Manhuaçu (macrorregião Leste do Sul).

Na segunda-feira (3/5), a operação terá continuidade a partir das 8h, com aeronaves seguindo para Montes Claros (Norte), Unaí (Noroeste), Patos de Minas (Noroeste), Uberlândia (Triângulo do Norte), Alfenas (Sul), Governador Valadares (Leste) e Diamantina (Jequitinhonha).

Na terça-feira (4/5), os voos com vacinas saem para as cidades de Pedra Azul (Jequitinhonha) e Teófilo Otoni (Nordeste).

As 589.800 doses, sendo 578.000 da AstraZeneca e 11.800 da Coronavac, serão destinadas às pessoas de 60 a 64 anos; e Forças de Segurança e Salvamento.

Veja também

Itabira atinge marca de 300 óbitos por covid-19; “triste realidade itabirana”

Por falta de vacina, Sec. de Saúde de Itabira suspende calendário da 2ª dose