Centro de Tradições do Carmo será reformado

Marco Antônio assina ordem de serviço para reforma do Centro de Tradições em Senhora do Carmo. Documento foi assinado pelo prefeito de Itabira nessa sexta-feira (30), durante visita ao distrito.

Acom/PMI

O prefeito Marco Antônio Lage assinou, nessa sexta-feira (30), a ordem de serviço para a obra de reforma e ampliação do Centro de Tradições do Distrito de Senhora do Carmo. A empresa Engeita Engenharia Ltda, vencedora do processo licitatório, será responsável pela execução dos serviços. A obra tem início nesta primeira semana de maio, com prazo de execução de 90 dias.

O contrato prevê a revitalização geral do centro de Tradições de Senhora do Carmo, com a melhoria de toda a infraestrutura, finalização de uma obra anexa inacabada, reforma de banheiros e pintura geral.A assinatura da ordem de serviço contou com a presença dos secretários municipais de Obras, Transporte e Trânsito, José Maciel Paiva, de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, Breno Pires, do chefe de gabinete Alfredo Drummond, além de Virgílio Gazire, administrador do Carmo. Líderes comunitários do distrito também acompanharam a visita do prefeito.De acordo com o prefeito Marco Antônio Lage, a reforma do Centro de Tradições é o primeiro passo de um amplo projeto que a Prefeitura de Itabira tem para o distrito de Senhora do Carmo. Ele acrescentou que a intenção é investir de maneira ampla na melhoria da qualidade de vida naquela comunidade, com ações nas áreas da Saúde, Educação e Esporte. “Queremos em pouco tempo entregar à comunidade este importante espaço para mostrar as tradições do Carmo, a religiosidade, o tropeirismo, os grandes patrimônios humanos dessa localidade. Isso é importante para que o turista venha e consuma essa belíssima história da região. E este é apenas o começo. Esperamos em breve anunciar a pavimentação da estrada que liga Carmo a Ipoema, a reforma do PSF e outras ações que mudarão a vida do distrito”, disse o prefeito.Breno Pires, responsável pela pasta que coordena o setor de Turismo, anunciou ações da secretaria para o desenvolvimento do distrito. “O Centro de Tradições possui uma grande estrutura, mas, infelizmente, com pouco uso. A gente precisa promover mais eventos aqui ao longo do ano e precisa criar o nosso plano para reforçar as tradições do distrito. Já adianto que assinamos um projeto com o Sebrae para nos auxiliar neste projeto de desenvolvimento local. Além disso, vamos fortalecer o turismo, assim o distrito vai estar preparado para as possibilidades que surgirão com as melhorias implantadas”, informou o secretário.

Em tempo

Ainda na sexta-feira, o prefeito Marco Antônio Lage e os secretários visitaram o PSF da localidade, onde puderam ver a estrutura do local e verificar o que pode ser melhorado. Está no propósito da Prefeitura iniciar uma obra de reforma urgente na unidade, que se encontra sucateada.

A comitiva também visitou a quadra poliesportiva Pedro Amador e o campo de futebol que fica próximo. A melhoria no espaço para o uso da comunidade local é um dos projetos desenhados pelo município a curto prazo.

Veja também

Atenção – serviços de limpeza e manutenção no Pará e no Centro

Itabira registra 2 mortes, 28 novos casos e RT cai para 0,76