ACOM/PSGRA

São Gonçalo terá capacitação em Lei de Incentivo à Cultura

Anúncios
ACOM/PSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Cultura promoverá oficinas de capacitação para elaboração de projetos culturais da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O secretário da pasta, Aulus Rodrigues explica que o objetivo da iniciativa é esclarecer dúvidas e orientar sobre o processo de inscrição e assim, contribuir para uma maior participação no incentivo.

Os interessados deverão se inscrever previamente através do número 3820-1901. Para garantir o distanciamento necessário e evitar aglomerações, serão disponibilizadas três opções de horários, com limite máximo de oito pessoas por turma. Os interessados podem optar por atendimento nesta quarta-feira, 5, às 15h, ou quinta-feira no mesmo horário. Outra opção é na quinta-feira, 6, 18h30.

As inscrições para a Lei Municipal de Incentivo à Cultura vão até dia 21 de maio e poderão apresentar projetos artístico-culturais pessoas físicas ou jurídicas residentes em São Gonçalo do Rio Abaixo há no mínimo dois anos e que tenham atuação comprovada na área cultural. Os projetos aprovados serão financiados com recursos municipais.

Para a elaboração e inscrição dos projetos, os interessados deverão observar as exigências dispostas na Instrução Normativa 01/2021 e nos Editais 01/2021, 02/2021 ou 03/2021, conforme enquadramento do projeto cultural a ser apresentado. Essas e outras questões serão esclarecidas na capacitação. Os documentos completos estão disponíveis para consulta e download no site da prefeitura https://www.saogoncalo.mg.gov.br/downloads