Vídeo: Carreta é saqueada na MGC120 em Capoeirana após tombamento

Anúncios

População saqueia carga de biscoitos de carreta tombada na Estrada de Itabira/Nova Era. 

A carreta Iveco branca, placa de Betim, seguia de Itabira sentido à cidade de Nova Era (MG), na região de Capoeirana, quando acabou tombando e batendo no barranco a direita da pista de rolamento, no sentido da BR381.

O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 3 de maio de 2021, na altura do km 466, da MGC 120.

Segundos após o acidente, centenas de pessoas se aglomeraram na pista e na carroceria baú da carreta para saquear a carga de biscoitos. O motorista, por medo de ser agredido, segundo um Militar, deixou o local levando apenas os documentos pessoais.

A Policia Rodoviária Estadual, por meio de dois Militares Rodoviários da cidade de João Monlevade, foi ao local para verificar o estado de saúde do motorista, porém a equipe foi informada que ele deixou o local por medo de agressões.

A empresa que monitora o rastreamento do caminhão (via satélite) comunicou aos militares que teria perdido o sinal do veículo. Eles disseram que isso pode ter ocorrido devido ao acidente, já que a cabine ficou bastante destruída.

Um caminhão Guincho foi ao local para fazer a remoção do cavalo mecânico e da carreta, pois ambos estavam num local perigoso e numa curva.