Nova Lima/Crédito: Pinterest

Segunda operação do programa RMBH Fiscaliza

Anúncios

Governo do Estado faz segunda operação do programa RMBH Fiscaliza. Em Nova Lima, ação envolveu 53 veículos e registrou infrações como transporte sem autorização e excesso de passageiros.

Nova Lima/Crédito: Pinterest

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) promoveu, nesta quarta-feira (5/5), em parceria com a prefeitura de Nova Lima, a segunda ação do programa RMBH Fiscaliza. A operação verificou se estão sendo respeitadas as condições de segurança, conforto e higiene dentro dos ônibus, em conformidade com os limites de lotação determinados pelo Comitê Extraordinário Covid-19.

A atividade aconteceu das 6h às 9h no posto da Polícia Militar Rodoviária, no KM 16 da rodovia MG-030. Além dos fiscais do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Nova Lima somaram forças na fiscalização. 

Foram abordados 53 veículos de transporte de passageiros e lavrados quatro autos de infração: um por letreiro queimado, um por realizar transporte sem autorização e dois por excesso de passageiros.

“O programa RMBH Fiscaliza representa a união de esforços do governo estadual e das prefeituras da região para garantir que os usuários e motoristas viajem com segurança, sobretudo neste contexto de pandemia. A iniciativa é um exemplo concreto da importância do diálogo entre os agentes políticos para a melhoria dos serviços prestados à população”, afirma o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez.

O líder do Executivo municipal destaca, ainda, que a Guarda Civil seguirá à disposição do DER-MG para auxiliar na fiscalização dos ônibus do transporte público. 

Operação

A expectativa é de que, com a atuação conjunta, as medidas sanitárias no transporte metropolitano sejam reforçadas, preservando ainda mais a saúde dos usuários e incentivando os concessionários a melhorarem a qualidade na prestação do serviço.

“Dando sequência ao RMBH Fiscaliza, a ação em Nova Lima uniu esforços da equipe do DER-MG, da PMMG e da Guarda Municipal. Foi mais um importante passo do programa, essencial para as melhorias propostas no transporte coletivo em prol do usuário”, pontua o subsecretário de Transportes, Gabriel Fajardo.

Até o momento, 16 municípios da Grande BH já manifestaram o interesse em participar do RMBH Fiscaliza: Sarzedo, Capim Branco, Rio Acima, Santa Luzia, Nova Lima, Contagem, Caeté, Raposos, Esmeraldas, Mateus Leme, Pedro Leopoldo, Igarapé, Nova União, Ribeirão das Neves, Ibirité e Mário Campos.

Veja também

Depen-MG apreende drone com carga ilícita

Homem morre após perseguição da PRF e capotamento em João Monlevade