Acom/PMSGRA

Educação volta a discutir ensino híbrido em São Gonçalo

Anúncios
Acom/PMSGRA

Em reunião com a Comissão de Análise para Retorno das Aulas Presenciais na última sexta-feira (7), a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Rio Abaixo voltou a discutir com representantes dos seguintes seguimentos: pais de alunos, profissionais da educação, da Secretaria Municipal de Saúde e da Câmara Municipal, a volta das aulas no modelo híbrido, com aulas presenciais e online.

O ensino híbrido é a modalidade de ensino que combina práticas presenciais e remotas, por meio do uso de ferramentas digitais, evitando assim aglomerações nas escolas.

A partir da reunião, ficou definida a realização de visitas em todas as escolas da rede municipal de ensino para avaliar a necessidade de adaptações, conforme protocolo sanitário de retorno às atividades escolares presenciais no contexto da pandemia da Covid-19. Outra ação é a pesquisa com os pais de alunos e profissionais da educação sobre o retorno presencial dos filhos às escolas.  Os profissionais da educação também participarão de uma pesquisa que será enviada pelos diretores das escolas.

Veja também

Aprovado projeto de lei para internato rural em São Gonçalo