Cuidados nos desvios do lote 3.1 da BR 381

DNIT faz ação para cuidados nos desvios do lote 3.1, na BR-381/MG.

Fotos: divulgação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vem realizando, nos últimos dias, ações de comunicação para usuários da BR-381/MG em alerta aos cuidados quanto ao tráfego pelos desvios laterais no lote 3.1. A campanha é feita com distribuição de cartazes em locais onde há circulação de motoristas, como postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais, ao longo do segmento em obras entre Governador Valadares e Belo Horizonte.

A ação é realizada pelo consórcio Skill-MPB Engenharia, Gestora Ambiental do empreendimento e faz parte do Programa de Comunicação Social. As ações em campo contam com a parceria da equipe do Programa de Educação Ambiental, que atua junto aos atores sociais absorvidos pelas obras, como motoristas, moradores locais e trabalhadores envolvidos nas obras de expansão rodoviária.

Esta campanha destaca os cuidados que os motoristas precisam adotar quando estiverem trafegando pelo trecho de 28,6 quilômetros, entre o km 288,40 ao km 317, nos municípios mineiros de Nova Era, Antônio Dias e Jaguaraçu. A principal mensagem é para lembrar os motoristas para manterem a distância entre os veículos quando trafegarem por desvios de pista.

No período em que o DNIT finaliza as obras no lote 3.1, os motoristas precisam ter atenção quanto aos desvios para construção de pistas e OAEs. Eles estão alocados nos trechos:

  • Municípios de Nova Era a Antônio Dias – km 290 ao km 294 – início nas obras de construção da ponte sobre o Ribeirão Oncinhas até as obras da ponte do Ribeirão Severo I;
  • Municípios de Antônio Dias e Jaguaraçu – km 310 ao km 314 – Construção de pistas e obras de arte especiais (OAEs) entre o Binário Prainha até a construção da ponte sobre o Ribeirão Prainha.

Além da campanha feita, o DNIT disponibiliza outras formas de comunicação para motoristas que trafegam pelo lote 3.1, sempre lembrando para que mantenham a atenção quanto ao limite de velocidade de 40 km/h e seguir as orientações da sinalização provisória de obras instalada nos trechos.