Câmara recebe visita do comandante do 26º BPM

Câmara recebe visita do comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar.

Na manhã desta sexta-feira (14) o comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Charles Clemencius Diniz Teixeira e o major Gustavo Gomes de Melo, subcomandante, fizeram uma visita à Câmara Municipal de Itabira. Eles foram recepcionados pelo presidente e vice do Legislativo, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB) e Rosilene Félix Guimarães (MDB). Também participou do encontro Marcelo Reis, assessor parlamentar dos deputados federal e estadual, Lincoln Portela e Léo Portela.

Acom/CMI

Durante o encontro, foram discutidos projetos e parcerias para melhoria da segurança pública no município e região. “A Câmara será parceira integral desse movimento. Nós acreditamos que o investimento em segurança pública resulta em uma cidade segura, capaz de produzir melhor. A nossa população precisa de ter esse amparo”, destacou Weverton Vetão.

Ainda de acordo com o presidente do Legislativo, a Câmara de Itabira quer ser líder nessas discussões com o poder Executivo local e com cidades vizinhas, uma vez que o 26º BPM  tem responsabilidade territorial pelo policiamento ostensivo em 11 municípios.

“Foi uma honra para nós recebermos o Comando da Polícia Militar, o que demonstra a credibilidade que a instituição Câmara tem para essa organização. Nós faremos todos os esforços para contribuir para a execução do projeto. Temos a certeza que a execução de um projeto que visa implementar novas tecnologias e modernizar o sistema da polícia não só trará mais segurança, mas trará também mais qualidade de vida para a população”, pontuou a vice-presidente do Legislativo, Rose Félix.