Acom/PMI

Prefeito ouve demandas de moradores do bairro Pedreira

Anúncios
Acom/PMI

A visita do prefeito Marco Antônio Lage aos bairros de Itabira prosseguiu nesta sexta-feira (14). Desta vez, o chefe do Executivo Municipal conversou com moradores do bairro Pedreira do Instituto, acompanhado por representantes do Legislativo itabirano e secretários municipais. A caminhada faz parte do programa “Governo nos Bairros”, que visa estreitar o relacionamento com as comunidades e ouvir as demandas da população.Marco Lage foi acompanhado pelos secretários municipais Natália Lacerda Faria (Esportes e Lazer), Luziene Aparecida Lage (Educação), José Maciel Duarte de Paiva (Obras, Transporte e Trânsito) e Gabriel Duarte de Alvarenga Quintão (Assessor de Gestão, Programas e Metas). Também estiveram presentes os vereadores Bernardo de Souza Rosa, Carlos Henrique de Oliveira e Juber Madeira Gomes, bem como o presidente da associação do bairro, Hudson Júnior Diogo Santos.O primeiro compromisso do prefeito foi a entrevista concedida à rádio comunitária Liderança FM, onde conversou com o locutor Ailton Eustáquio Gomes (Rui do Rádio) sobre as ações que o governo municipal está desenvolvendo na cidade. Em seguida, conheceu a estrutura e a equipe da unidade do Programa Saúde da Família (PSF) do bairro.Marco Antônio Lage também conversou com integrantes do grupo Brigadas Populares sobre a revitalização do campo de futebol no Alto da Barbacena, utilizando a emenda parlamentar de R$ 50 mil indicada pela deputada estadual Andréia de Jesus. Em breve, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ) terá uma reunião com o grupo para registrar as propostas de melhorias que poderão ser implementadas no espaço, para posterior elaboração do projeto da obra.Na oportunidade, o prefeito ouviu pedidos quanto à necessidade do aumento de horários do transporte coletivo; instalações de iluminação pública, canaleta e rotatória na via que interliga a MG-129 ao Alto da Barbacena. A Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT) avaliará soluções para as demandas apresentadas.

Posteriormente, a comitiva visitou as escolas Pedreira do Instituto (municipal) e Fazenda da Bethânia (estadual), onde foram recepcionados pelas diretoras Aparecida Dias de Oliveira Torres e Mirviane Marcelo Santos, respectivamente. Nestas instituições, o prefeito ouviu sobre as atividades desenvolvidas e as adequações estruturais necessárias.

Para finalizar a caminhada pelo bairro Pedreira, Marco Lage acompanhou a obra de complementação de calçamento na rua Beija-Flor. “Nosso governo é de composição e diálogo, pois os moradores sabem o que é prioridade. Queremos ouvir, revisar, planejar e fazer acontecer. Nosso objetivo é oferecer qualidade de vida para a população”, afirmou.

Veja também

Atenção aos horários das linhas de ônibus em Itabira

SMS abre cadastro para vacinação de pessoas com comorbidades