Vídeo: Adolescente morre levando tábua na moto em Itabira

Anúncios

Um adolescente de 14 anos morreu após ter a cabeça esmagada num acidente de moto na manhã de sábado, 15 de maio de 2021, na Rua Humberto Campos, no bairro Barreiro, em Itabira (MG).

O adolescente estava na garupa de uma motocicleta e levava uma tábua quando o piloto perdeu o controle da direção e colidiu contra os blocos de concreto da lateral da pista de rolamento.

Segundo informações por volta de 9h30 um homem, de 31 anos, guiava a motocicleta Honda CG 150, cor preta, de Itabira, sentido ao trevo de acesso a rodovia MG 129, pela Rua Humberto Campos, no Barreiro, e o menor na garupa carregando uma tábua atravessada entre os dois, quando em determinado momento o piloto perdeu o controle da moto e colidiu contra os blocos de concreto. Na queda o garupa teve a cabeça prensada, tendo morte instantânea.

O piloto da motocicleta fraturou uma das pernas, teve escoriações pelo corpo e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o pronto-socorro.

A Policia Militar compareceu no local onde controlou o trânsito e isolou toda a área aguardando a chegada da pericia técnica da Policia Civil. No local ficou restos de massa encefálica por todo lado. O capacete que estava com o menor foi encontrado do outro lado da via, a cerca de 40 metros do local onde o corpo ficou.

O trânsito no local do acidente foi controlado por populares até a chegada da Policia Militar, no sistema pare e siga. Não houve congestionamento.

A perícia técnica compareceu ao local, realizou os trabalhos e liberou o corpo para uma funerária de plantão que o encaminhou ao Posto Médico Legal (PML) do cemitério da Paz.

De acordo com os Militares o condutor da motocicleta seria inabilitado. Ele ficou em observação no pronto-socorro.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado.