Uma Operação conjunta entre a Policia Civil e a Policia Rodoviária Federal de Minas Gerais apreenderam várias toneladas de drogas avaliadas em mais de R$ 10 milhões e doaram 5 toneladas de frangos.
Nesta semana cerca de três (3) toneladas de maconha e 100 quilos de skunk, 100 quilos de cocaína e pasta base de cocaína, além de 10 mil comprimidos de ecstasy, e também cinco armas de fogo, sendo duas carabinas, um revólver e duas pistolas, uma delas adaptada para funcionamento como submetralhadora, foram apreendidas.
A Operação foi um trabalho em conjunto entre a Polícia Civil de Juiz de Fora, e contou com a participação da Inteligência da PRF. Sendo este a maior apreensão de drogas já realizada pela PRF no ano de 2021, em Minas Gerais.
A apreensão foi fruto de um trabalho conjunto da Delegacia da PRF em Juiz de Fora e da Delegacia Especializada de Roubos da Civil que teve início há alguns meses e já gerou algumas apreensões em ações conjuntas.
A droga foi encontrada em um apartamento localizado em um bairro de classe média alta de Juiz de Fora. Além das substâncias, o local também armazenava materiais para refino e pesagem de drogas.
A ação de ontem teve início com a localização de uma caminhonete L200 clonada. A partir da identificação da camionete roubada foi dado início à investigação que culminou na localização de um caminhão que realizou o transporte de parte das drogas apreendidas. Com a ação em conjunto e a partir de trabalhos das áreas de inteligência, chegou-se ao apartamento onde a enorme quantidade de drogas foi encontrada.
Dois homens foram identificados como integrantes do esquema criminoso. Um deles foi preso em flagrante e outro conseguiu fugir e está foragido.
A apreensão gerou um prejuízo de mais de R$ 10 milhões para o tráfico de drogas.
Doação
O caminhão apreendido na ocorrência estava carregado com cerca de 5 toneladas de frango, que não seriam recebidos pelos destinatários. O alimento foi doado ainda ontem para a Prefeitura de Juiz de Fora e será destinado a diversas entidades sociais da cidade.