Itabira não registra óbito por Covid-19

Nesta terça-feira, dia 18 de maio, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Itabira não registrou nenhuma morte por Covid-19.

Entretanto, 59 novas infecções por Coronavírus foram registradas na cidade, totalizando 17.142 casos confirmados, dos quais 16.612 encontram-se recuperados. Até o momento, 319 mortes por Covid-19 foram confirmadas desde do inicio da pandemia.

Ainda de acordo com o Boletim, Itabira registra 181 pacientes com coronavírus (comprovado por exames) em isolamento domiciliar, (19) internados em enfermaria e (32) em unidade de tratamento intensivo (UTI), (02) itabiranos estão internados em hospital de outra cidade, totalizando 234 pessoas.

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para pacientes com coronavírus é de 67%. Os leitos de enfermaria, a taxa de ocupação caiu para 23% da sua capacidade.

Os dados levam em conta os pacientes dos dois hospitais da cidade, o Nossa Senhora das Dores e o Municipal Carlos Chagas.