Horta comunitária aproveita terreno de paróquia

Plantação de feijão aproveita área do quintal da Conferência São José. Acom/PMSGRA
Plantação de feijão aproveita área do quintal da Conferência São José. Acom/PMSGRA
Hortaliças e legumes são cuidadas diariamente por beneficiados da AASSGRA.

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social através da Associação de Assistência Social de São Gonçalo do Rio Abaixo (AASSGRA) prepararam dezenas de canteiros de verduras e legumes no bairro Patrimônio (Santa Efigênia). O terreno cedido pela Paróquia de São Gonçalo possui cerca de 1000 metros quadrados e estava sendo utilizado como área de descarte de entulhos. Do local foram retirados cerca de 30 caminhões de entulho e o terreno foi preparado para receber a horta comunitária do município.

Segundo a secretária da pasta, Norma Aparecida Torres, os produtos da horta deverão abastecer as instituições públicas locais, principalmente, escolas quando retornarem às atividades. Enquanto isso, quando chegar a colheita os produtos serão vendidos e revertidos na manutenção do local.

Também a ASSGRA aproveitou o quintal da Conferência São José, da Sociedade São Vicente de Paula no bairro Santana, para o plantio de feijão e assim, revitalizou o local, cuja casa passou por limpeza e deverá ser restaurada. No momento a equipe de limpeza também utiliza a casa como ponto de apoio, ao mesmo tempo que mantém a limpeza e organização da sede.

Veja também

Primeira Live do programa Cultura em Casa