Acom/CMI

Câmara nomeia os membros que vão compor a CPI da Itaurb

Anúncios

Câmara nomeia membros que vão compor a CPI da Itaurb. A CPI da Itaurb foi instaurada para investigar a situação financeira e contábil da documentação da Itaurb referente aos últimos 12 anos.

Acom/CMI

A Câmara Municipal de Itabira nomeou nesta quinta-feira (20) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a situação financeira e contábil da documentação da Itaurb – Empresa de Desenvolvimento de Itabira. O comitê será formado por seis membros, nomeados por portaria pelo presidente do Legislativo, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB).

“Nomeados os senhores têm a partir deste momento a grande missão dos trabalhos da CPI. Volto a ressaltar, mais uma vez, o compromisso da direção desta Casa para que o trabalho seja sério, que traga resultados e, principalmente, transparência para a população itabirana”, disse Weverton Vetão durante reunião realizada nesta quinta.

O requerimento para instauração da CPI foi apresentado pelo vereador Sebastião Ferreira Leite “Tãozinho” (Patriota) e aprovado por unanimidade. O autor da proposta será o presidente da CPI. José Júlio Rodrigues “Júlio do Combem” (PP) será o relator e Marcelino Freitas Guedes (PSB) será o vogal. Os suplentes são: Reinaldo Soares de Lacerda (MDB), Júlio César de Araújo “Contador” (PTB) e Carlos Henrique de Oliveira (PDT).

A CPI da Itaurb foi instaurada para investigar a situação financeira e contábil da documentação da Itaurb referente aos últimos 12 anos. Para êxito dos trabalhos da CPI, a Câmara convocará servidores efetivos, terceirizados e comissionados e de ex-funcionários da Itaurb. Na próxima semana o presidente da  CPI deve convocar uma reunião com os demais membros para definir os próximos passos.