LIFA retoma as atividades com reuniões presenciais

Anúncios

Liga Itabirana de Futebol Amador retoma as atividades com reuniões presenciais.

Ricardo Freitas, presidente da Liga Itabirana de Futebol Amador – LIFA, convocou uma reunião para hoje (25), com os dirigentes de times do futebol amador de Itabira e diretores da instituição. De acordo com ele, a reunião servirá para reiniciar os trabalhos da Liga e iniciar discussões da paralisação do futebol amador.

“Ano passado anunciei o adiamento do campeonato devido a pandemia do Covid-19. Estávamos recém-empossados e confesso que a animação era grande, porém, percebemos em agosto que não haveria condições de iniciarmos a competição devido a pandemia. Apesar dos campeonatos estaduais e nacionais estarem acontecendo, em Itabira é complicado devido a possibilidade de aglomeração por causa dos nossos campos de futebol”.

Ricardo disse que as reuniões também servirão para discutir outros assuntos pendentes e atender demandas pertinentes à Liga como a mudança da sede: “Iniciamos esta conversa em 2020 com o governo passado, mas não surtiu efeito. Este ano queremos um encontro com o Prefeito Marco Antônio Lage e acredito que ele é sensível à causa. Também acredito na boa vontade da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude por meio da Natália Lacerda Faria, atual secretária.

O Secretário Geral Silvio Andrade salientou a apresentação do departamento de comunicação da entidade: “Conforme anunciamos na nossa eleição, iremos apresentar também o nosso Assessor de Comunicação. Ele vem para contribuir na divulgação dos nossos futuros eventos e no relacionamento com a imprensa, tão necessária atualmente. Infelizmente devido a pandemia, não conseguimos colocar em prática todos nossos projetos, mas com a chegada da vacina acreditamos que muita coisa poderá ser viabilizada e a Comunicação será de extrema importância”.

A reunião será na sede da Interassociação, às 19 horas.