A mãe de Silvia Lavínia Duarte, 2 anos, Jandira da Silva Pereira Duarte durante entrega de kits. Fotos: Acom/PMSGRA

Escola Infantil entrega kits em clima junino

Anúncios
A mãe de Silvia Lavínia Duarte, 2 anos, Jandira da Silva Pereira Duarte, durante a entrega de kits. Fotos: Acom/PMSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Educação começou hoje, 27 e segue até amanhã, 28 a entrega dos kits de alimentação e de higiene, além da terceira edição do Plano de Estudo Tutorado (PET). Mas na Escola Municipal de Educação Infantil de Jurubeba, por exemplo, a equipe pedagógica recebeu seus alunos de maneira diferente. A acolhida teve bandeirolas, balões de São João e muita cor, além de mensagens de esperança para todas as famílias. Em clima das festas juninas.

Escola enfeitada, entrega de kits alimentação e de higiene para os alunos da educação infantil.

Para o diretor da escola, Diego de Oliveira Perpétuo, a intensão é estimular a comunidade escolar a participar de outro projeto, o de uma festa junina virtual. O projeto envolve também a comunidade escolar do Una, da qual ele também é diretor. As famílias receberão em breve um kit festa com bandeirolas, enfeite de mesa e mini fogueira feita de palitos de picolé. E assim, realizar a festa em suas casas. A equipe pedagógica também propõe que os pais façam uma comida típica, grave vídeos e envie para a escola divulgar em suas redes sociais.

A secretária de Educação, Lucinda Imaculada de Barcelos Santos visitou a escola para acompanhar de perto a entrega dos kits higiene e alimentação que contou com mel, verduras e ovos da agricultura familiar. Segundo a secretária, os produtos variaram conforme a faixa de idade dos alunos. A escola de educação infantil também distribuiu o kit escolar que são cadernos, livros de história e pintura e jogos pedagógicos, a alunos das escolas de Vargem Alegre e CESGRA que moram na localidade.

Veja também

Cemitérios de São Gonçalo passam por revitalização