Acom/CMJM

Nova modalidade de agendamento no PI da Câmara de Monlevade

Anúncios

Nova modalidade de agendamento no Posto de Identificação da Câmara de João Monlevade serve como modelo para região.

Nesta quinta-feira, 27, o Posto de Identificação da Câmara Municipal de João Monlevade recebeu a visita dos coordenadores do CAC, Centro de Apoio ao Cidadão da Câmara de Itabira. Os servidores Adoniran Pascoal de Souza e Gisele Mônica Ferreira estiveram no Posto para buscar informações de como a modalidade foi implantada além de conhecer de perto o funcionamento do agendamento online. Eles foram recebidos pelo presidente da Casa Gustavo Maciel (Podemos) e pela gerente do Posto de Identificação Tarsila de Figueiredo Diniz Bitencourt.

Acom/CMJM

De acordo com Adoniran, o Posto em Itabira tem enfrentado alguns problemas no que se refere ao agendamento. Ele acredita que a nova modalidade irá solucionar a situação além de proporcionar mais transparência.

O presidente Gustavo Maciel relatou que antes do agendamento online, o legislativo monlevadense também encontrava dificuldades. Após a implantação do sistema o número de reclamações diminuiu e a população tem aderido bem a nova modalidade. “No início quando implantamos o agendamento as pessoas tiveram um pouco de dificuldade para adaptar a novidade. Com o passar do tempo, percebemos que o cidadão ficou mais familiarizado com sistema. A plataforma é muito simples e autoexplicativa e confere mais transparência para a população.”

Gustavo também falou que se sente satisfeito em saber que a medida adotada pelo legislativo tem gerado bons resultados e tem servido como modelo para Câmaras na região. “Acredito que boas ideias devem ser copiadas. Quem ganha com isso é o cidadão”.Sobre o agendamento online

A Câmara de João Monlevade aderiu a nova modalidade desde o dia 26 de abril deste ano. Os interessados em emitir o documento de identidade devem acessar o site cidadao.mg.gov.br e realizar um cadastro.

O sistema de cadastro e agendamento também pode ser feito pelo aplicativo “MG APP Cidadão” disponível para Android e iOS. É importante ressaltar que o agendamento é pessoal e intransferível. O cadastro e todo agendamento devem ser feitos com os dados do cidadão que irá emitir o documento.As vagas são disponibilizadas diariamente, logo, o cidadão deve estar sempre verificando a disponibilidade. Caso não haja mais horários disponíveis, significa que todas as vagas já foram preenchidas para aquele dia.

Os atendimentos de urgência e emergia são feitos pela Delegacia Regional de João Monlevade. O interessado deve encaminhar e-mail para identificacaojoaomonlevade1@gmail.com. É preciso especificar a urgência ou emergência. Segundo a chefia da 4ª Regional, a análise das urgências e emergências se dará pela equipe da Polícia Civil, seguindo exclusivamente o determinado pelo Governo do Estado.

Mais informações e como fazer o agendamento estão disponíveis no site www.joaomonlevade.mg.leg.br.

Veja também

Abastecimento de água volta a ser debatido na Câmara de Monlevade