Acom/PMI

Covid: veja a ordem de vacinação no feriado em Itabira

Anúncios

Covid-19: pacientes com comorbidades de 18 a 35 anos e pessoas com deficiência sem BPC podem vacinar A vacinação acontece para quem já efetuou o cadastro no portal da Prefeitura de Itabira.

Acom/PMI

Mesmo com o feriado de Corpus Christi e o recesso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar a vacinação, com imunizante AstraZeneca, para pessoas com comorbidades, que já fizeram o cadastro no portal da Prefeitura Municipal. A ordem de vacinação será a seguinte:

– Dia 03/06 – quinta-feira – imunização para pessoas com comorbidades de 25 a 35 anos.

– Dia 04/06 – sexta-feira – imunização para pessoas com comorbidades de 18 a 25 anos.

A vacinação acontece apenas no drive-thru do estacionamento da Prefeitura, no horário de 9h às 16h.

É necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência em Itabira. A pessoa a ser imunizada, precisa ainda, mostrar o cadastro preenchido (físico ou digital), o formulário médico e a documentação que atesta a condição preexistente como: exames, receitas, dentre outros com data de emissão inferior a um ano.Pessoas com deficiência sem BPC (Benefício de Prestação Continuada)

A imunização para pessoas com deficiência sem BPC começa na próxima segunda-feira (7), também com imunizante AstraZeneca. É preciso que já tenha efetivado o cadastro no portal oficial da Prefeitura de Itabira. A vacinação vai acontecer na unidade do Programa Saúde da Família (PSF) mais próximo da residência. O atendimento deve ser previamente agendado no PSF, no horário de 7h às 17h.

Para o agendamento e a vacinação é necessário levar documento de identificação com foto e comprovante de residência em Itabira, além, de apresentar o cadastro preenchido (físico ou digital), o formulário médico e a documentação que atesta a condição preexistente com data inferior a um ano.

Cadastro continua

Pessoas com comorbidades que ainda não se cadastraram, devem preencher o formulário atualizado está disponível no portal oficial da Prefeitura de Itabira, www.itabira.mg.gov.br.  No menu superior, clicar em “Vacinação contra a Covid-19” e depois acessar o “Cadastro para pessoas com comorbidades” (clique aqui para ir direto ao formulário). Na mesma aba também está disponível o formulário que deve ser preenchido pelo médico do paciente, relatando o problema de saúde (clique aqui para o formulário médico).

Vacinação Solidária

A campanha da “Vacinação Solidária” continua no drive-thru da Prefeitura de Itabira, nos dias 3 e 4 de junho. Quem puder ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, poderá entregar os donativos no ponto de imunização. A mobilização acontece por meio de uma parceria entre o Conselho do Bem-Estar do Menor (Combem), a Funcesi e a Prefeitura de Itabira.

As pessoas que estiverem tomando a vacina nos PSF e quiserem contribuir com donativos, poderão deixar os alimentos na sede do Combem.

As doações são voluntárias, ou seja, não são pré-requisito para receber a vacina.

Veja também

Prefeitura envia à Câmara pacote de obras para áreas urbana e rural