Militar prende criminoso com tornozeleira que assaltou lojas de Açaí

Numa resposta rápida a Policia Militar conseguiu prender um criminoso que mesmo usando tornozeleira eletrônica e usando uma arma de fogo promoveu o assalto na loja de Açaí na Avenida Mauro Ribeiro, na Vila São Joaquim, em Itabira.

O COPOM (Central de Operações da Policia Militar) recebeu ligações sobre um criminoso trajando bermuda na cor rosa, de posse de uma arma de fogo entrou nas lojas de açai, rendendo três mulheres e dois homens. As vítimas relataram que o criminoso usava tornozeleira e estava muito alterado, no primeiro local levou R$ 218,00 reais, e um aparelho celular do comércio, em seguida foi até a segunda loja ao lado e levou R$ 250,00 reais, em seguida atravessou a Avenida e desceu a escadaria que dá acesso ao bairro Major Lage, no “Capa Égua”.

Diante ao fatos os Militares começaram a fazer rastreamento pela região, mas foi nesta sexta-feira (4) mantendo ainda as diligências conseguiram localizar o bandido, recuperando parte do dinheiro levado por ele. Durante conversa, o suspeito disse que gastou parte do dinheiro.

Foram localizados os outros objetos como 112 películas para celular, 13 capas de celular, um cartão alimentação que o autor alegou ter roubado também.

Durante buscas os Militares não conseguiram localizar a arma de fogo usada na pratica do crime, dizendo ele ser um simulacro e que jogou fora durante fuga. Diante dos fatos o suspeito recebeu voz de prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.