Itabira registra 17.685 pessoas infectadas

Itabira tem neste domingo (06/06), um total de 33 pacientes com coronavírus internados nas unidades de tratamento intensivo (UTIs) dos dois hospitais da cidade – Municipal Carlos Chagas e Nossa Senhora das Dores.

São nove pacientes que residem em Itabira (27,3%), nove de cidades da microrregião e 15 da macrorregião. No geral, a taxa de ocupação em UTIs é de 69%, considerando todos os leitos disponíveis dos dois hospitais. A taxa de ocupação em enfermaria é de 19%.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado às 17h46 de hoje pela Prefeitura, Itabira não registrou mortes por covid nas últimas 24 horas, continuando o total de vítimas fatais da pandemia em 330, desde sexta-feira.

Itabira tem hoje 243 pessoas em tratamento por covid, das quais 193 estão em isolamento domiciliar, 15 em enfermaria, duas internadas em hospitais de outras cidades e 33 em UTI.

Foram registrados apenas seis novos casos de covid nas últimas 24 horas, totalizando 17.685 pessoas contaminadas desde o início da pandemia , em março do ano passado. Os pacientes recuperados somam 17.134, sem nenhum registro de alta médica hoje.

Os dados levam em conta os pacientes dos dois hospitais da cidade, o Nossa Senhora das Dores e o Municipal Carlos Chagas.