Ilustração/Freepik

Climatempo reúne especialistas para debater mudança climática

Anúncios

Climatempo reúne especialistas para debater mudança climática. Referência em serviços de meteorologia no Brasil, empresa alerta para aumento de ocorrência de eventos climáticos extremos; evento busca promover reflexão sobre impactos desses eventos para a vida em sociedade e a economia.

Ilustração/Freepik

A Climatempo, empresa de referência em serviços de meteorologia no Brasil, reúne em 30 de junho alguns dos maiores especialistas em clima no País para debater os desafios gerados pelas mudanças climáticas. O evento, o primeiro de uma série de três encontros on-line e gratuitos, contará também com keynote speaker de Soren Andersen, CEO da StormGeo, uma das maiores empresas de previsão do tempo do mundo.

Carlos Magno, CEO da Climatempo, destaca a importância de reflexão sobre o aumento da ocorrência de fenômenos climáticos extremos no Brasil e os impactos que isso tem gerado na vida em sociedade e para as empresas, em especial nos setores de energia, agricultura e seguros. “Temos acompanhado os fenômenos meteorológicos no País há três décadas e episódios que antes eram atípicos agora acontecem com maior frequência. A falta de previsibilidade pode colocar em risco negócios em diversas áreas. É preciso estar preparado para as mudanças que já estão em curso”, alerta o executivo.

O Climatempo Sustainability Summit – Aquecimento global e os eventos climáticos extremos no Brasil também contará com participações de Marcio Astrini, Secretário-Executivo do Observatório do Clima e ambientalista, Paulo Artaxo, professor e pesquisador do Instituto de Física da USP sobre mudanças climáticas globais, e Gilca Palma, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento na Climatempo. A mediação será de Matthew Shirts, co-criador da plataforma de conteúdo climático Fervura.

Entre os temas discutidos no evento estão as mudanças climáticas em curso e ações que empresas, governos e sociedade devem realizar para se preparar para o futuro. Dados e informações sobre eventos climáticos extremos divulgados no evento integram base de dados construída pela Climatempo nos últimos 30.

As inscrições para o evento “O aquecimento global e os eventos climáticos extremos no Brasil” já estão disponíveis neste link .

Serviço

Climatempo Sustainability Summit – Aquecimento global e os eventos climáticos extremos no Brasil

Data: 30 de junho

Horário: 19 horas

Formato: on-line

Inscrição: Gratuita pelo link