Civil faz operação com alvo no tráfico e crimes sexuais

Anúncios

Ver mais +

A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (8/6) uma operação visando reprimir o tráfico de drogas e os crimes sexuais envolvendo crianças no município de Espinosa, no Norte de Minas. Na ocasião, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um de internação, expedido contra um adolescente de 14 anos.

O jovem é suspeito de envolvimento em ato análogo ao crime de estupro de vulnerável, sendo a vítima uma criança de 7 anos.

Durante a ação, os policiais ainda arrecadaram 65 papelotes de cocaína, 1 tablete de maconha prensada, R$ 1.182 e celulares. A operação é resultado de investigação iniciada pela Delegacia de Polícia Civil em Espinosa, sob a coordenação do delegado Eujecio Coutrim.

De acordo com Eujecio, ninguém foi preso no local onde os entorpecentes foram apreendidos. “O suspeito não foi localizado, entretanto, foi identificado e será indiciado por tráfico ilícito de drogas, mediante a demonstração da materialidade delitiva”, ressalta.

O adolescente apreendido está à disposição da Vara da Infância e Juventude em Espinosa e o procedimento correspondente ao fato encontra-se na Justiça.

Desdobramentos

A ação desta terça-feira é mais um desdobramento da operação Anuros. Desde o início dos trabalhos, já foram realizadas prisões de suspeitos por envolvimento em uma organização criminosa, além da apreensão de droga e outros bens. As investigações apontaram a relação entre o proprietário dos entorpecentes apreendidos nessa fase da operação com aqueles indivíduos presos anteriormente.

As investigações continuam.