Acom/PMSGRA

São Gonçalo faz levantamento para capacitação de mão de obra

Anúncios
Acom/PMSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizará pesquisa física e online via Google formulário com empresas para levantamento de demanda para cursos de capacitação de mão de obra. Os questionários começam a ser distribuídos esta semana.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Maria Inês de Araújo Moreira essa é uma forma de mensurar quais são as demandas das empresas com relação a capacitação de mão de obra especializada. A pesquisa norteará, assim, as ações e ofertas de cursos do Sebrae e Senai, por exemplo, em São Gonçalo. “Através desse questionário, poderemos direcionar o tipo de mão de obra que o município necessita”, reforçou.

Além de serem perguntados sobre qual tipo de capacitação acha necessário para seus funcionários, os empresários responderão sobre sua relação com a Associação Comercial, se conhece escolas de capacitação e a Casa do Empreendedor, instituição local que oferece apoio as empresas. Outra pergunta é o que a atual administração do município pode fazer para apoiar os empreendedores.

Veja também

Vacinação de educadores aguarda remessa de novas doses