Saúde vacina gestantes, puérperas e trabalhadores da educação

Saúde vacina gestantes, puérperas e trabalhadores da educação

Acom/PMSGRA

A Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica vacina amanhã (10) as gestantes e puérperas com comorbidades, seguindo recomendação da nota técnica do Ministério da Saúde nº651/2021. O local de vacinação contra a Covid-19 será a sede da Vigilância em Saúde, na rua José Domingos, 59, bairro Niterói, no horário de 9h às 12h. A vacinante deve levar o cartão de vacina, CPF e cartão de Pré-Natal ou certidão de nascimento da criança. A Secretaria informa que as gestantes e puérperas sem comorbidades que realizaram cadastro prévio, deverão aguardar um novo posicionamento do Ministério da Saúde.

Já na sexta-feira, 11, também na sede da Vigilância terá início à vacinação dos Trabalhadores da Educação conforme critérios estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação. A vacina dos educadores acontece de maneira escalonada, conforme o recebimento de doses recebidas pelo Estado.

Os primeiros a receber a dose do imunizante serão os trabalhadores das creches e Educação Infantil. Os trabalhadores das escolas do Una e Jurubeba deverão comparecer de 9h às 12h na Vigilância e os da CEI José de Alencar de 13h às 16h. Todos devem comparecer ao local com cartão de vacina, CPF e identidade.

Veja também

São Gonçalo faz levantamento para capacitação de mão de obra