Acom/PMI

Saiba quem pode se vacinar contra a gripe

Anúncios

Saiba quem pode se vacinar contra a gripe em Itabira na 3ª fase da campanha de imunização Para se vacinar é necessário apresentar carteira de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão de vacinação.

Acom/PMI

Itabira continua na 3ª fase da imunização contra a gripe (Influenza). Essa etapa termina no dia 9 de julho. Para evitar aglomerações, o atendimento será realizado nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF) mediante agendamento por telefone. Assim, para se vacinar é necessário apresentar carteira de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão de vacinação.

Podem receber o imunizante nessa fase:

– Pessoas com comorbidades, deficiência permanente;

– Que trabalham na força de segurança e salvamento, forças armadas;

– Funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas;

–  Caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários;

Caso tenha tomado a vacina contra a Covid-19, deve-se aguardar no mínimo 14 dias para receber a vacina contra a Influenza.

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da saúde, idosos com idade acima de 60 anos e professores já receberam a vacina. A infecção da gripe é viral, aguda e afeta o sistema respiratório, sendo altamente transmissível. A imunização com a vacina evita o agravamento da doença e a necessidade de hospitalização.

Veja também

Onda Verde: Itabira mantém medidas restritivas