Lukinha DDG lança vídeo clipe

Anúncios

Lukinha DDG lança vídeo clipe Cidade Viva – Graffiti Art

O Artista Lukinha DDG lançou na noite de 14 de Junho seu novo vídeo clipe denominado “Cidade Viva- Graffiti Art”, que fala sobre um dos elementos da Cultura Hip Hop o graffiti. Com discurso contundente, o artista expressa em seus versos a cultura urbana e a sua essência e a quebra dos paradigmas da arte.

Fotos: Divulgação

O Clipe, em menos de 24 Horas, bateu cerca de 5 mil visualizações no Youtube. A música oficial será lançada em todas as plataformas digitais no dia 16 de junho.

Um dos trechos da música considerado importante é:
Desde 1970 contra o hip hop não tenta
Contra a cultura não tenta, colorimos as ruas
Invadimos as galerias, não é apenas encarte
Os grafittis nos muros gritam essa é a nossa arte.

Lukinha declara que 1970 é o marco da cultura urbana. Surge na periferia de Nova Work, no meio de todo um contexto social de violência, criminalidade e a única forma de lazer para esses jovens onde através da música, poesia, dança e suas marcas nas paredes, uma forma manifestação da sua realidade e contestação.

E hoje, vendo a cultura Hip Hop se profissionalizar e ocupar espaços, não significa que ela perdeu sua essência, mas continua com o mesmo papel de inclusão social e de levantar a autoestima dos jovens das comunidades periféricas sobre uma visão do mundo; nosso papel como agente de transformação.

Essa é a cultura hip hop que nossos pioneiros nos ensinaram como: Kool Herc, Zulu Nation, Jean Michel Basquiat, Nelson Triunfo, Thaide, Dj Hum,Rappin Hood, a São Bento em SP, Racionais Mc´s entre outros importantíssimos nomes que fizeram o alicerce dessa cultura.

O instrumental, gravação, masterização e mixagens foram feitos pelo produtor Itabirano Born, que também contribui na performance musical cantando o refrão da trilha sonora. O clipe foi gravado em Itabira/MG, em parceria com a Pdrão vídeo Clipes de (BH), e contou com a participação especial dos artistas Dodo153 e Dark.