Acom/PMSGRA

Vale apresenta PAEBM ao prefeito Nozinho

Anúncios
Acom/PMSGRA

A mineradora Vale apresentou na terça, 15, à prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, o Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração – PAEBM do Complexo de Brucutu. O prefeito, Raimundo Nonato de Barcelos – Nozinho (PDT), Defesa Civil, Jurídico e Desenvolvimento Social estiveram atentos às explicações da equipe da Vale que necessita da aprovação municipal para sua ampliação de atividade no território. Esta é uma nova versão do Plano apresentado em abril.

O gerente de relações Institucionais, Pedro Scaltini e a equipe coordenadora do PAEBM explicaram que o Plano será apresentado a Defesa Civil do Estado amanhã, 17, mas antes fez questão de apresentar a prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, devido as alterações nas Seções do Plano referentes a Evacuação e Abastecimento de Água. A determinação que divide o Plano em cinco seções foi alterado para adequação a legislação aprovada em fevereiro.

De acordo com a Vale, as mudanças são referentes a apresentação das informações, com novas instruções técnicas e alterações no processo de aprovação.

Veja também

Atendimento na Ouvidoria chega a 750 no semestre