Covid: Dia D tem mais de 1,4 mil doses aplicadas

Marco Antônio/Fotos: Acom PMI

Dia D estimula vacinação contra a Covid-19 e tem mais de 1,4 mil doses aplicadas em Itabira. Todos os postos de saúde da cidade, além dos dois drive-thrus, foram abertos neste sábado para vacinar pessoas acima de 57 anos.

Marco Antônio/Fotos: Acom PMI

A campanha de vacinação contra a Covid-19 ganhou um novo ingrediente neste sábado (19), em Itabira. O município promoveu, desde o início da manhã, o Dia D da imunização. Todos os 32 postos de PSF abriram as portas, além dos dois drive-thrus organizados nos estacionamentos da Funcesi e da Prefeitura. Foram, ao todo, 1.475 doses aplicadas em pessoas com 57 anos ou mais.

Sara Alves

Também com 57 anos, Sara Alves foi logo cedo procurar o PSF do Centro. Acompanhada do filho, que possui autismo e já está vacinado, ela comemorou a imunização. “Agora estou mais tranquila. Meu filho já tomou a vacina e agora eu também tomei. É um sentimento de felicidade. Estou, de verdade, muito feliz”, disse a itabirana.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Luciana Sampaio, o mutirão nas unidades de saúde também tem o efeito de impulsionar a campanha de vacinação, além de proporcionar uma aproximação da comunidade com os PSFs. “Estamos em um momento importante da campanha, que é o da vacinação da população em geral, sem comorbidade ou dentro de algum grupo prioritário. Isso é muito significativo, porque é quando a gente enxerga que o processo está acelerando. Daí o simbolismo deste Dia D, para a população sentir que há uma campanha histórica sendo realizada e que ela está inserida nisso”, definiu.

O Dia D também foi acompanhado pelos vereadores que formam a Comissão de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara de Itabira, Bernardo Rosa, Carlos Henrique e Júlio do Combem.

Veja também

Bares e restaurantes podem funcionar uma hora a mais

Comissão da Câmara acompanha Dia D de Vacinação