Invade casa da ex, e é baleado ao tentar matar o atual companheiro da mulher

Uma briga entre dois homens acabou com ambos no hospital na noite desse sábado (19/06) no bairro Honório Bicalho, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, um homem de 33 anos invadiu a casa da ex-mulher para tentar matar o atual companheiro dela, de 28 anos, quando acabou desarmado e foi baleado no rosto. 

Acionados pelo rádio, os militares chegaram ao local do crime e encontraram o rapaz de 28 anos já na rua portando a arma do crime e apresentava uma lesão proveniente de disparo no braço esquerdo. O revólver de calibre 12 estava com cinco munições deflagradas e uma picotada. Mais a frente, cerca de 20 metros de distância, o homem de 33 anos estava caído na rua com sangramento no rosto, mas com sinais vitais.

Os envolvidos foram socorridos para o hospital Nossa Senhora de Lourdes. Lá, o atual namorado da mulher disse que o ex dela arrombou a porta da frente do imóvel, com a arma em punho e efetuou um disparo contra ele, que o atingiu no braço esquerdo. Segundo o depoimento, neste instante, autor e vítima entraram em luta corporal, rolando escada abaixo e ambos pararam na rua. Durante o embate, o homem mais novo conseguiu pegar a arma de fogo e disparou diversas vezes contra o desafeto, mas não soube precisar quantos tiros deu.

A mulher endossou a versão do atual companheiro e disse aos policiais que sofre ameaças de morte por parte de ex-companheiro, que ameaçava também o companheiro dela.

Segundo a Polícia Militar, o homem de 33 anos é conhecido no meio policial por envolvimento com tráfico no local e está em liberdade condicional. Os militares foram até a casa dele e encontraram diversos materiais destinados ao tráfico de drogas e um revólver calibre 38 escondido no meio do colchão.

Durante a madrugada de domingo (20) o homem atingido no rosto “permaneceu sob cuidados médicos, inspirando cuidados e aguardava transferência para Belo Horizonte em um hospital mais bem aparelhado”. O rapaz de 28 anos recebeu o atendimento no braço após o tiro transfixar o membro superior.