Itabira registra 1 óbito por Covid-19 e RT cai para 1,02 que ainda é alto

Anúncios

Uma mulher de 56 anos, que morreu nesta quinta-feira (24/06) no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), onde estava internada desde 29 de maio, é a 337ª vítima fatal da pandemia de coronavírus em Itabira. O óbito não constou do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura hoje e deverá ser registrado oficialmente amanhã.

RT – Ritmo de Transmissão 1,02

O Número de Reprodução Efetivo (Rt), um dos principais parâmetros para considerar o controle da pandemia. O Rt indica o potencial de propagação do vírus. Quando esse número é superior a 1%, cada pessoa infectada está transmitindo a doença para pelo menos mais uma pessoa.

Segundo o boletim oficial da Prefeitura, Itabira tem hoje 234 pacientes com coronavírus, sendo que 205 estão em isolamento domiciliar, 20 em unidade de tratamento intensivo (UTI) e nove em enfermaria.

Foram registrados 34 novos casos de covid (confirmados por exames) nas últimas 24 horas e 36 pacientes tiveram alta médica. O total de contaminados subiu para 18.378 e o de pacientes recuperados foi a 17.817, considerando o período desde o início da pandemia, em março do ano passado.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI disponíveis para pacientes covid é de 53% e a de enfermaria 13%, considerando os dois hospitais da cidade – Municipal Carlos Chagas e HNSD.