UTI: Criança de 6 anos é entubada após levar socos na cabeça

Tenente Fábio - TV Super Canal

De acordo com Tenente Fábio, a Polícia Militar recebeu informações de que uma criança de apenas 6 anos teria dado entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), apresentando várias lesões pelo corpo, aparentando serem agressões físicas por instrumento contundente.

Tendo o fato acontecido por volta de 12h deste domingo (27/06), no bairro Esplanada, em Caratinga.

Uma equipe da Polícia Militar deslocou até o Pronto Atendimento, enquanto outra equipe deslocou até a Rua Cota Silva, onde apurou mais informações quanto à autoria do fato. Ainda no Pronto Atendimento, após pegar informações, equipe da Polícia Militar identificou o suspeito, que é o próprio pai, de 26 anos, e efetuou a prisão dele; Informou Tenente Fábio.

Tenente Fábio – TV Super Canal

A PM realizou diligências, sendo apurado que o pai da criança estava com a mesma sozinho em casa e estaria ensinando tarefa para ela.

Ele ficou nervoso, porque a criança não estava conseguindo entender, aprender a matéria. Ele efetuou socos na região do rosto, face e crânio da criança e em certo momento ele aplicou uma rasteira na criança, que caiu, e veio a bater a cabeça em um móvel e ficou inconsciente. O próprio pai, naquela situação, entrou em desespero. A criança apresentou um quadro de convulsão, o pai tentou tirar a língua da criança da boca, deu um banho nela para ver se ela reanimava, e por não conseguir, ele mesmo providenciou o socorro da criança até a Unidade de Pronto Atendimento. Pontuou a PM.

Segundo Tenente Fábio, em contato com equipe do Pronto Atendimento, foi confirmada a gravidade das lesões da criança, que se encontrava inconsciente e entubada, onde aguardava transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica.

Conforme a PM foi apurado que a mãe da criança é falecida.

Fonte: Plantão Policial