Cursos de qualificação e aperfeiçoamento terão início em agosto

Anúncios

Cursos de qualificação e aperfeiçoamento no Senai de São Gonçalo terão início em agosto

Acom/PMSGRA

Por meio do Senai, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo vai disponibilizar cursos de qualificação, aperfeiçoamento e técnico. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico reuniu com representantes da instituição para refazer o cronograma visando a data de início dos cursos, no início de agosto.

A princípio serão oferecidos os cursos de aperfeiçoamento na área da construção civil, de operador de máquinas e operador de caminhão munck; na área administrativa, em informática básica, pacote office e qualificação em atendimento comercial. Também será oferecido o curso técnico em Administração, que terá duração de 18 meses.

Serão disponibilizadas 30 vagas em todos os cursos, que são inteiramente custeados pela Prefeitura. Para o prefeito Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho-PDT), a iniciativa vai contribuir para formação e aperfeiçoamento de profissionais e mão de obra para as empresas locais.

O Senai é responsável pela formação profissional de recursos humanos para a indústria, a prestação de serviços como assistência técnica e tecnológica ao setor produtivo, serviços de laboratório, pesquisa aplicada e informação tecnológica. Graças à flexibilidade de sua estrutura, se tornou o maior complexo de educação profissional da América Latina.

Nos próximos dias será definido o cronograma para as matrículas.