A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (29/6), a operação 180 graus, visando o combate ao tráfico de drogas no aglomerado Mariano de Abreu, região Leste de Belo Horizonte. Na ocasião, dois homens, de 19 e 38 anos, foram presos em flagrante pelo crime investigado, e uma mulher, de 31, foi conduzida por posse de droga para consumo.
Ainda durante a ação foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão que resultou na localização de R$1.200 em dinheiro, cinco buchas de maconha separadas e preparadas para a comercialização, diversos pinos vazios, material para preparação e embalagem de maconha e cocaína, cigarros de maconha e uma bucha da mesma droga para uso próprio, além de vasto material probatório que irão contribuir para o progresso das investigações, como anotações do tráfico, celulares e pen drives.
O nome da operação faz referência à disputa local existente entre gangues, posicionadas em locais diametralmente opostos a um campo, onde tem ocorrido diversos desentendimentos, troca de tiros e intenso tráfico de drogas de um ponto a outro, perfazendo o percurso de 180 graus.
A ação policial foi coordenada pela equipe da 3ª Delegacia de Polícia Civil Leste, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em Belo Horizonte, com apoio de equipes da regional Leste, Canil Central e Patrulha Metropolitana Unificada de Apoio (Puma). As investigações prosseguem para a devida apuração dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Vídeo: Prefeitura e comunidade discutem descomissionamento do Pontal